Regulamento

IMPORTANTE: O Texto a seguir apresenta a forma resumida do Regulamento para Profissionais e Empresas de Foto e Filmagem.

De acordo com o “REGULAMENTO PARA PROFISSIONAIS E EMPRESAS DE FOTO E FILMAGEM EM FORMATURAS DA UFSC”, reiteramos que:

  • O(A) Coordenador(a) da equipe de foto e filmagem deverá apresentar-se ao(à) Coordenador(a) da Formatura que estará na sala de recepção aos formandos.
  • Todos os profissionais da equipe de foto e filmagem devem trajar terno preto ou similar.
  • Em nenhum local do Centro de Cultura e Eventos será permitida propaganda (banners, faixas, placas etc.) dos profissionais ou empresas de foto e filmagem contratados pelos formandos, nem mesmo no estúdio.
  • Só serão autorizados estúdios com as seguintes características: 1 tapadeira de fundo, 1 tapete, 2 arranjos florais e iluminação com tripé.
  • Tanto a montagem quanto a decoração deverão se restringir à área de 9m2 (com materiais prontos, e não montados no local).
  • A desmontagem e retirada dos estúdios devem ser feitas imediatamente após o término da formatura, bem como providenciada a imediata limpeza do local.
  • Placas, flores e outros materiais para homenagens deverão ser entregues no palco uma hora e meia antes do início da cerimônia, pela comissão de formatura.
  • A sessão de fotos deverá ser encerrada de 20 a 30 minutos antes do início da solenidade, de acordo com o definido pelo(a) Coordenador(a) da Formatura.
  • As equipes de fotografia e filmagem não estão autorizadas a entrar na sala de recepção aos formandos.
  • Permanecerão no auditório somente os fotógrafos e cinegrafistas identificados com as credenciais fornecidas pela UFSC.
  • No interior do auditório não será permitido o uso de luminárias ou refletores com cabos ligados à rede elétrica.
  • No 1º piso do auditório, plenária I e palco, só serão permitidos equipamentos portáteis, sem tripé ou similares.
  • No 2º piso do auditório, plenária II, será permitida a montagem de no máximo 2 câmeras fixas com tripés, nos corredores laterais junto à parede.
  • Não será permitida, no auditório Garapuvu, a montagem de ilha de edição ou o uso de monitores.
  • Durante a entrada dos formandos é proibida a permanência de fotógrafos e/ou cinegrafistas na frente ou sobre os praticáveis, ou em cima do palco fotografando um a um os formandos.
  • Durante a execução do hino nacional não é permitida a movimentação dos fotógrafos e cinegrafistas no palco.
  • No decorrer de toda a cerimônia é proibida a permanência de fotógrafos e/ou cinegrafistas no espaço em frente às cadeiras reservadas aos pais.
  • Tanto os fotógrafos quanto os cinegrafistas deverão permanecer o mínimo possível em cima dos praticáveis.
  • Durante a colação de grau e entrega dos diplomas, manter a distância mínima de um metro da mesa de autoridades.
  • Não será permitido que os fotógrafos e cinegrafistas se posicionem em frente às duas primeiras fileiras dos praticáveis e nem entre a mesa de autoridades e a tribuna.
  • Retirar a beca no dia e hora marcados pela Coordenadoria de Eventos. Cada formando/a deve retirar sua beca.
  • IMPORTANTE: O Staff da empresa contratada pelos formandos/as deve seguir as regras informadas pela equipe de formaturas da UFSC. Em caso de comportamento inadequado com a equipe e/ou não seguir as regras informadas causando qualquer tipo de problema, a empresa será notificada e poderá ter seu cadastro cancelado.

Coordenadoria de Eventos UFSC