Colações de Grau na UFSC em período de pandemia

23/04/2020 17:40

Diante dos fatos referentes à pandemia da Covid 19 que vem assolando o mundo todo desde fins do ano passado e mais particularmente em nosso Estado, desde março deste ano, infelizmente muitos sonhos e planejamentos, profissionais e pessoais, tiveram de ser adiados e mesmo cancelados.
Comércio e fábricas foram paralisadas, transportes públicos e privados, aéreos, marítimos, fluviais e terrestres foram impedidos de circular, fronteiras foram fechadas, eventos foram cancelados, dentre tantas alterações que nunca pensávamos um dia presenciar.
Em nossa Universidade Federal de Santa Catarina, conforme determinação do Gabinete da Reitoria (vide nota https://noticias.ufsc.br/2020/03/administracao-central-anuncia-medidas-de-contingencia-na-ufsc-em-razao-da-pandemia-de-covid-19/), os cerimoniais de formatura foram suspensos (cancelados¿), desde o dia 16 de março deste ano. Posteriormente foram também suspensas aulas, atividades administrativas presencias e pouco a pouco quase toda a universidade parou.
A partir daquele momento, em que as cerimônias de formaturas foram canceladas, a orientação foi de que todas as outorgas de grau deveriam ser realizadas em gabinete, nas direções dos respectivos centros de ensino e apenas em pequenos grupos de formandos.
Com a impossibilidade de prever-se o fim desta crise, tendo-se ciência dos demais eventos que foram e serão cancelados no centro de eventos da UFSC, levando-se em conta a logística diferenciada que envolve a organização dos cerimoniais de formatura, infelizmente as cerimônias de formatura canceladas não poderão ser realizadas em outro momento, nem tampouco poder-se-á unir mais de um semestre nas cerimônias de formaturas de semestres posteriores.
Informamos que as formaturas em gabinete, assim que puderem ser realizadas, deverão ser combinadas com as respectivas Direções dos Centros de Ensino, cada uma organizando de acordo com suas particularidades e equipes,
É com profundo lamento que a equipe de cerimoniais de formaturas da UFSC vem, por meio desta nota, emitir tais esclarecimentos. Continuaremos tentando encontrar alternativas para minimizar os danos advindos do cancelamento das cerimônias de formaturas e se porventura acharmos uma outra solução comunicaremos a todos envolvidos e interessados.
Gratas pela compreensão,
Equipe de formaturas UFSC.

 

Formaturas UFSC

28/09/2018 15:00

Saiba o que a UFSC oferece gratuitamente à comunidade acadêmica rumo à Colação de Grau… Veja algumas informações que não podem passar em branco até o dia da sua formatura:

  • Planejamento, organização e execução da cerimônia
  • Coordenadoras para o evento
  • Mestres de Cerimônias
  • Técnicos de som e vídeo
  • Recepcionistas
  • Seguranças
  • Equipe de limpeza
  • Equipe de apoio
  • Becas e capelos
  • Cadeiras e praticáveis
  • Decoração interna do auditório
  • Iluminação e som
  • Sala para recepção dos formandos
  • Transmissão simultânea do evento pelos telões do auditório e via internet
  • Disponibilização do filme na página
  • Cerimonial de colação de grau

Entre em contato com os integrantes da Comissão de Formatura da sua turma; caso não tenha o contato, informe-se na Coordenação do seu curso, ou ainda, entre em contato diretamente conosco pelo e-mail formatura@contato.ufsc.br, pelo telefone 3721-8718 ou ainda pessoalmente no Setor de Formaturas, Coordenadoria de Eventos (corredor ao lado da Livraria Livros & Livros).

 

Retirada de credenciais pelos profissionais e empresas de foto e filmagem

25/04/2018 16:50

Os profissionais e as empresas de foto e filmagem devem ficar atentos para o  dia para a retirada de credenciais: sempre às terças-feiras, das 14 às 18h, no Departamento de Cultura e Eventos, Setor de Formaturas. Lembrando, ainda, que, para efetuar a troca pelas credenciais, deve ser apresentada cópia do comprovante de pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União) e o Termo de Responsabilidade preenchido e assinado.

O Termo de Responsabilidade é importante para indicar o profissional responsável pela coordenação da equipe de foto e filmagem durante a cerimônia, e também é o comprometimento de que todos os profissionais estarão cientes do Regulamento de Foto e Filmagem e atuarão de modo a respeitar as normas estabelecidas no mesmo.